quinta-feira, 23 de julho de 2009

Supertimes espanhóis

Na pré-temporada europeia, quem sai na frente são os dois grandes da Espanha. Barcelona e Real Madrid foram às compras e reforçaram seus plantéis. O time da capital fez ainda mais: as duas maiores contratações da história, Kaká e Cristiano Ronaldo, que também quebraram recordes de público em suas apresentações. Mas o Barça não ficou atrás e trouxe o sueco fenomenal Ibrahimovic.

Por isso, para 2009/2010, é esperada uma mudança no que tem acontecido nas competições do continente: o domínio dos ingleses. Neste ano, a Inglaterra, por exemplo, chegou com três representantes nas semifinais da Champions League. Nas finais, estão presentes em todas desde a temporada 2004/2005. Foram campeões com o Liverpool em 2005 e com o Manchester em 2008 e vices com Arsenal, Liverpool, Mancester e Chelsea.

Mesmo com apenas 40% de aproveitamento nas finais, o país criador do futebol teve predominância em número de representantes nas semifinais das últimas 5 Champions: 12 semifinalistas, contra apenas 4 da Espanha, em segundo lugar.

Os espanhóis aparecem dispostos a reverter essa situação. Nomes como Cristiano Ronaldo, Kaká, Ibrahimovic e Benzema se juntarão a Xavi, Henry e Messi. Leia de novo. Os maiores jogadores do futebol atual estarão entre Madrid e a Cataluña. A maior perda seria a de Eto'o, do Barça para a Inter. Mas a "troca" entre Ibra e o camaronês parece mais vantajosa para os catalões.

Será impressionante ver os dois times jogando. Todos os amantes do futebol voltarão os olhos no dia 28 de Novembro para o Camp Nou, onde ocorrerá o primeiro choque das superforças.

Confira como devem jogar Barcelona e Real Madrid em 2009/2010:

Valdés, Puyol, Rafa Márquez (Henrique), Maxwell (Abidal)
e Daniel Alves; Yaya Touré (Busquets), Xavi e Iniesta; Messi,
Henry e Ibrahimovic. Técnico: Guardiola.



Casillas, Metzelder, Albiol, Marcelo e Sergio Ramos;
Diarra, Gago (Torres), Kaká e Cristiano Ronaldo; Raúl
e Benzema. Técnico: Manuel Pellegrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário