quinta-feira, 5 de julho de 2012

É CAMPEÃO


Não é um sentimento qualquer. Ver o nome do seu time na boca das crianças de todo o continente. Ver o nome do seu time alcançar o outro lado do mundo. Ver o nome do seu time entoado em cada esquina. Ver o nome do seu time reverenciado por rivais de espírito esportivo e nobre. Ver o nome do seu time estampar as manchetes. Ver o nome do seu time na boca dos seus filhos e netos por conta de uma conquista que você presenciou.

Sim, hoje entendo o porquê das provocações por até ontem nunca termos conquistado essa importante taça. Hoje entendo o sentimento que essa conquista traz àqueles apaixonados por futebol. E agradeço cada um desses anos que passamos desejando-a. Ela se tornou mais sofrida, mais penosa, mais suada, mais doída, mais valiosa, como todos corinthianos gostamos que a seja. Hoje entendo o que é ser campeão da América. Invicto. Incontestável.

Um comentário:

  1. Antes de parabenizá-los pela conquista direi um bem vindo. Não um bem vindo ao grupo dos campeões da Libertadores pois o Corinthians já merecia ter conquistado o título em pelo menos outras 3 oportunidades (no final da década de 90 e nos últimos anos), mas sim um bem vindo ao grupo das equipes triviais. Antes vocês eram diferentes justamente porque não tinham um estádio e não tinham conquistado a América. O único dos clubes grandes que ainda não era campeão da Libertadores. Infelizmente, agora vocês terão uma casa de verdade, que será muito melhor que a de Palmeiras, São Paulo e principalmente Santos, e ganharam o torneio tão desejado. Com a última vitória vocês deixarão de ser o principal motivo da inveja dos "antis" e com certeza se chegarem a outra final a repercussão não será a mesma, o Brasil não estará dividido. Sou palmeirense e ontem torci pelo Boca, mas não só pelo clima do jogo e do estádio como também pelo ótimo time e campanha era irritantemente óbvio pra mim que o Corinthians seria campeão. De fato é muito bom ganhar um título como esse, ainda mais passando por grandes equipes como Vasco, Santos e Boca. Torna a conquista mais difícil, mas sofrida como vocês gostam de dizer. Engrandece o triunfo. Entretanto ontem vocês tornaram-se um time comum que com uma vitória relativamente tranquila contra um adversário que em momento algum mostrou ser incisivo conseguiram o que ninguém antes acreditava. A Libertadores é um torneio importante, não há o que negar, mas o Corinthians é muito maior do que qualquer torneio sul-americano e mundial. Agora vocês são como Palmeiras, São Paulo, Santos e outros times brasileiros: normais.
    Vocês jogaram bem, foram merecedores do título.
    Bem vindos e parabéns.

    ResponderExcluir